Sobre o Autor

Meu nome é Eduardo Velázquez, tenho 25 anos e sou um aspirante a escritor e roteirista.

Comecei a escrever há mais ou menos seis anos, mas gostaria que tivesse sido o mais antes possível, pois acho que o interesse por contar histórias sempre esteve em mim.

Sou uma pessoa bem prática e bastante racional, o suficiente para não simplesmente mergulhar no mundo da escrita sem saber nada. Comecei escrevendo, é claro, mas a ideia de aprender Escrita Criativa por tentativa e erro não me agradava nenhum pouco. Por isso resolvi estudar sobre o assunto, a fim de melhorar minha escrita ao somar estes conhecimentos adquiridos com experiência na prática.

Descobri-me um outliner, um plotter, um escritor engenheiro. Independente de como você prefere chamar, tudo quer dizer a mesma coisa: planejo antes de escrever. Houve contos que escrevi com nada mais que inspiração e que, para falar a verdade, ficaram muito bons, mas em se tratando de algo extenso como um romance, prefiro planejar o máximo possível antes de colocar a caneta no papel.

Contos de uma cidade amaldiçoada é minha terceira tentativa de escrever um livro. Comecei com uma história pós-pós-apocalíptica e passei por um romance neo-noir, e não só desejo como vou finalizar estes dois projetos, mas por enquanto, não serão minha prioridade. Terminarei no mínimo a primeira parte desta série de contos antes de mudar meu foco e a postarei aqui em sua completude.

Espero que acompanhem e me digam o que acham nos comentários ou em minhas redes sociais.